Na hora de adicionar um fogão à sua cozinha, é possível tomar diferentes caminhos. Para os amantes de bolos e receitas elaboradas, os modelos com forno são insubstituíveis. Já aos cozinheiros mais ocasionais, a escolha de um cooktop economiza espaço e confere praticidade.
Caso você pertença ao segundo grupo e esteja em busca de uma alternativa econômica, recomendamos dar uma olhada no modelo 4 bocas da Chamalux (a partir de R$ 379). Na Amazon, além de liderar a lista de fogões mais vendidos, também aparece na segunda posição do ranking de eletrodomésticos.
Parte disso vem do valor, bem mais barato que modelos compatíveis. Ainda assim, o eletrodoméstico não perde em qualidade, com destaque dos consumidores para força das chamas, baixo consumo energético e facilidade de limpeza para atestar sua condição. Dessa forma, se prova uma opção de bom custo-benefício, com nota média de 4,6 estrelas (a partir de mais de 2,8 mil avaliações).
Com quatro queimadores, o modelo é considerado uma opção intermediária. Acaba sendo mais atraente do que versões portáteis de duas bocas, apesar de um pouco mais caro. A simplicidade da alimentação a gás joga ao seu favor na hora de competir com modelos elétricos por indução.
Feito em aço inoxidável, o cooktop Chamalux tem acendimento automático e costuma ultrapassar cinco anos de vida útil, conforme usuários. Ele é classificado no InMetro como ranking A em eficiência energética – positivo, porém ainda distante do teto A+++. Acompanhe mais detalhes abaixo.