Montar uma cozinha em um espaço pequeno exige aceitar limitações e optar por modelos compactos de eletrodomésticos que otimizem o uso do ambiente. Não dá para enfiar Roma dentro do Vaticano, logo, em vez de tentar encaixar uma geladeira grande, de duas portas, em menos de 10 m², escolha um refrigerador simples, de até 375 litros.
Ou, se você mora em studio, pode apostar em um frigobar como o Electrolux RE120, que oferece 122 litros de capacidade e cabe embaixo das bancadas. Ideal para quem faz pouca comida, tem dimensões inferiores às geladeiras para duas pessoas.
Falando em cozinhar, um cooktop por indução, a exemplo do Cadence Perfect Cuisine, é um ótimo aliado. Sem uso de chama e com uma única boca, é seguro ao toque, adequado para preparos simples e vem com oito níveis de potência, podendo atingir 240°C. Sua portabilidade permite que ele seja colocado sobre a bancada.
Outra opção para cozinhar em lugares com pouca mobilidade é recorrer a uma airfryer. A fritadeira MiniFry Midea, com capacidade de 3 litros, proporciona refeições sem óleo e serve como alternativa prática à falta de espaço no fogão.
Além disso, é essencial garantir água filtrada na cozinha. O filtro de parede Acqua Bella Lorenzetti traz solução que deixa livre a bancada, pois é instalado diretamente no registro. Com classificação D pelo Inmetro, garante eficiência na retirada de cloro da água.
Para mais dicas e sugestões, confira abaixo nossa seleção de produtos para cozinhas pequenas.