O depurador de ar Suggar Slim DPS181PT (a partir de R$ 329,00) é um eletrodoméstico que tem conquistado os consumidores por equilibrar eficiência e uma certa portabilidade – como apontado em comentários de consumidores. Diferentemente das coifas e até mesmo dos exaustores – ambos mais espaçosos –, o produto dispensa saída externa, filtrando o ar engordurado e devolvendo-o limpo ao ambiente. Assim, torna-se uma alternativa ideal para cozinhas menores.
Na Amazon, além de conquistar a primeira posição de vendas entre os depuradores, também lidera o ranking de eletrodomésticos mais comprados do e-commerce.
Com nota média de 4,6 (em escala de 5 estrelas, a partir de quase 2 mil avaliações de clientes), o produto atingiu mais de 500 compras, apenas no último mês. O sucesso também se repete no Mercado Livre, onde ocupa o topo da lista de depuradores e coifas mais vendidas.
O modelo tem 80 centímetros de largura, o que não compromete seu desempenho em fogões e até mesmo cooktops maiores, de quatro bocas – como atesta um consumidor da Amazon. Isso ocorre graças a sua grande capacidade de sucção, que gasta somente 0,11 kWh.
A filtragem, por sua vez, fica a critério de dois itens: tela de alumínio e o carvão ativado. Primeiro, a placa de metal é quem puxa, solidifica e retém a gordura do ar. Depois, o minério fica responsável por capturar a fumaça, eliminar o mau cheiro e devolver o ar – agora fresco – à cozinha.