Na busca pela melhor batedeira do mercado, as marcas e modelos variam de acordo com a necessidade do cozinheiro. Para quem prepara bolos, mousses e cremes, os eletroportáteis “comuns” dão conta do recado. Já para os desinibidos amantes de pães e pizzas, a resposta está nas planetárias.

Para aguentar o tranco, elas se diferenciam, principalmente, em dois quesitos: potência e movimentação das pás pelo bowl. Enquanto as tradicionais têm, em média, 400 W de potência, as planetárias ultrapassam os 750 W.

O deslocamento dos batedores, por sua vez, é o que dá nome à categoria. Diferentemente das outras, que giram somente em volta do próprio eixo, as planetárias também rodam por todo o interior da tigela – assim como a Terra faz ao redor do Sol. Chique, não?

Ansiosos pela próxima receita? O Estadão Recomenda se adiantou e trouxe uma lista com as planetárias queridinhas dos sites de vendas, com avaliações acima da média e preços abaixo de R$ 500. Mãos à massa!

Este conteúdo não é patrocinado. O time de jornalistas do Estadão escolhe os produtos de forma imparcial. Podemos ganhar uma comissão pelas vendas geradas através dos links – confira como funciona nosso trabalho.

__
Imagem em destaque: Electrolux/Divulgação