Conforme mergulhamos em nossos hobbies gastronômicos, eles naturalmente começam a ganhar mais valor. Se você já não é um barista de primeira viagem e está em busca de um moedor de café de maior qualidade – mas que ainda não tenha um preço exorbitante –, o modelo automático da Hamilton Beach (a partir de R$ 303,23) pode satisfazer o seu desejo.
No Mercado Livre, ele aparece entre os moedores de café elétricos mais vendidos, ultrapassando 10 mil compras. O bom resultado – repetido na Amazon, onde acumula mais de 500 aquisições no último mês – é justificado pela velocidade, precisão e facilidade de limpeza do eletroportátil.
Sua pontuação, de 4,6/5 estrelas (a partir de mais de 6,5 mil avaliações), o confere uma das melhores médias da Amazon na categoria. Aqui, a praticidade faz toda a diferença. Basta adicionar os grãos, ajustar sua medida, encaixar o copo no dispositivo, escolher o tipo de moagem – entre grossa, média ou fina – e está feito. A máquina mói e desliga sozinha, em menos de 30 segundos. Depois, é só retirar o recipiente da base e despejar o conteúdo onde preferir.
A velocidade, inclusive, é outro destaque do produto. Quando comparado a versões manuais, que costumam demorar cerca de 2 a 5 minutos para moer completamente os grãos, o aparelho elétrico justifica sua atratividade – ressaltada por clientes. Além disso, está a precisão da moagem, destacada como majoritariamente uniforme.
Feito em aço inoxidável, seu recipiente guarda – somado ao café – outra vantagem: a durabilidade. O material escolhido facilita na limpeza – a principal ressalva de opções mais baratas, como o Cadence Di Grano (a partir de R$ 107,34). Acompanhado de um pequeno pincel, a higienização do vasilhame não é um problema para a grande maioria dos usuários.