As bombas elétricas para galão de água tornaram-se uma solução prática e eficiente para o dia a dia. Elas facilitam o acesso à água fresca e nos eximem do esforço de levantar galões pesados. Mas com diversas opções no mercado, escolher a bomba ideal pode dar aquele nó na cabeça.
Para ajudar nessa decisão, o Estadão Recomenda testou três modelos populares: Joyhill, Momo Lifestyle e Momo M4.
Todas levam cerca de 3 a 4 horas para carregar completamente (via cabo USB). A duração da bateria, contudo, exibe variações. Em termos técnicos, a bomba da Joyhill dura de 4 a 6 horas; a Momo Lifestyle, de 6 a 8 horas; e a Momo M4, de 8 a 10 horas.
Na prática, considerando que enchem um copo de 300ml em menos de 10 segundos, dá para beber bastante água entre uma carga e outra.
A usuária Darlanny até brinca com isso na Amazon, referindo-se à bomba elétrica Momo Lifestyle, especificamente quando menciona que a bateria tem “energia infinita” e que ela colocou para carregar só no sexto galão.
Em casa, acontece o mesmo. Desde que recebi os três dispositivos para testar, fiz o carregamento completo de cada um somente uma vez. Lá se vão dois meses. Nesse período, usei cada item para um volume inteiro de 10 litros, e todos seguem mantendo a força de sucção.
Se você quer saber se esse tipo de produto vale a pena, a resposta é sim. Cada centavo. É uma ideia, afinal, simples e higiênica. Não ter que ficar virando o galão de água toda vez para colocar no bebedouro é ótimo, e a parte da limpeza também acaba sendo bem mais fácil.
Confira detalhes a seguir.