Só quem possui uma airfryer de boa qualidade sabe o quanto vale a pena investir nesse tipo de eletroportátil. Desde que recebi, há cerca de um mês, a Wap AirFryer Barbecue Digital (R$ 1.300 – R$ 1.889,89), muitas refeições do dia a dia, antes levadas ao forno comum ou elétrico, passaram a ser feitos nela. Com isso, quase não recorro mais o fogão para uma série de coisas.

A facilidade de uso, rapidez e a certeza de que você não vai estragar a receita são impagáveis. No caso deste modelo, a praticidade e versatilidade estão relacionadas às 12 funções pré-selecionadas e a um painel digital intuitivo. Ali, você já encontra os tipos de preparo básicos com a temperatura e o tempo ideais gravados. Quando a comida fica pronta antes, a airfryer te avisa com um apito.

Isso significa a possibilidade de aposentar também o seu micro-ondas. É o que aconteceria em casa, se eu tivesse um. A airfryer vem sendo útil com frequência para descongelar, assar e fritar pães, nuggets, hambúrguer, batata frita, pão de queijo, pizzas e tortas. É super simples: o que vem escrito no pacote dos alimentos, indicando o modo de preparo, sempre dá certo.

O aparelho traz uma tecnologia que permite cozinhar em ambientes fechados sem a preocupação com fumaça e a consequente impregnação do cheiro de comida, o que é outra vantagem. E o duplo sistema de aquecimento, combinado com a circulação de ar em 360°, explica os resultados uniformes e crocantes.