Ao serem fisgados pelo universo do café, entre as primeiras revelações que muitos entusiastas descobrem estão as cafeteiras portáteis; não raro, logo depois vem a percepção da diferença gustativa marcante entre os grãos para serem moídos na hora e os pré-moídos. Isto se dá porque ele é um alimento com nuances que só podem ser apreciadas momentos após a trituração.

O que acontece é que os grãos de café se apresentam como pequenas cápsulas seladas de compostos que, ao serem rompidas, se desprendem. As opções pré-moídas, embora convenientes e muitas vezes acondicionadas em embalagens especiais, sempre perdem um pouco dos seus óleos essenciais e notas aromáticas em contato com o ar.

Pensando nisso, fomos a campo com o objetivo de selecionar os moedores melhores avaliados entre os mais vendidos do mercado online. Para uma bebida feita na hora, opiniões descrevem esses equipamentos como bem práticos e acessíveis (R$ 109 a R$ 558).

Confira abaixo, e veja também a escolha da crítica especializada, que elegeu, a convite do Paladar, os 7 melhores moedores de café portáteis e comparou dois modelos mais profissionais.