O mais importante na hora de escolher uma churrasqueira elétrica portátil é a potência (medida em watts). Quanto mais alta, mais quente a grelha consegue ficar. Contudo, vale lembrar que quanto mais alta a potência, mais energia elétrica é consumida. Outro ponto importante a se observar é que, com tanto consumo, esses aparelhos exigem tomadas com plugues 20A.
Cada tipo de alimento pede um tempo e temperatura distintas na hora de assar; para não sofrer com carne muito além do ponto, por exemplo, vale a pena buscar por modelos com botão de ajuste de temperatura. E para evitar fumaceiro, também vale a pena em preferir aquelas que tem um bom reservatório de água. Eles servem para que a gordura não pingue em superfícies quentes.
Apesar de ocuparem menos espaço que uma convencional, as churrasqueiras elétricas ainda têm variações de tamanho – e isso é um bom recorte para quem precisa economizar espaço. Mas cuidado para não comprar um equipamento pequeno demais, pois isso pode te obrigar a levar mais tempo assando os alimentos.
Outro ponto que vale a pena checar é o peso, especialmente se seu plano for levar a churrasqueira para outros ambientes, como a casa dos amigos ou mesmo um parque.