Pode ser um clichê afirmar isso, mas, nesse caso, é mesmo vital fazer experimentos. A chave para a maquiagem perfeita está em conhecer sua pele. Observe se ela é mais ou menos seca ou oleosa, e encontre o pó que melhor atenda às suas necessidades de acordo com a descrição.
Do ponto de vista “técnico”, com base nas próprias descrições dos produtos, o pó solto é indicado para ajudar a controlar a oleosidade e manter a maquiagem no lugar por mais tempo. Em peles mistas, também funciona bem, contribuindo para reduzir o brilho nas áreas mais oleosas do rosto. Já em peles secas, pode ser usado, mas deve ser aplicado com moderação para evitar ressecar ainda mais.
O pó compacto não deixa de ter suas particularidades: oferece uma boa cobertura extra, mas exige retoques ao longo do dia. Também pode ser usado em peles oleosas, mas com cuidado para evitar um acabamento muito pesado que acentue as linhas de expressão. Em peles secas, assim como o pó solto, deve ser usado com moderação, pois tende a acentuar a secura e as linhas finas.