Manter a barba sempre bem cuidada requer um barbeador de qualidade. Para quem está cansado de gastar dinheiro com as opções descartáveis, uma boa alternativa é investir em um aparelho elétrico.

Existem diversas opções de barbeadores elétricos no mercado, mas qual deles é o melhor? O Estadão Recomenda separou 8 modelos, para todos os tipos de barba e bolsos.

O que levar em consideração na hora da compra? Se você quer economizar com lâminas descartáveis, é preciso escolher um bom barbeador. Nessas horas, é bom pensar na quantidade de pelo que seu corpo produz; quem tem barba mais espessa certamente vai precisar de um modelo mais complexo.

Quem gosta de ter barba é bom ter à mão um barbeador com várias opções de pentes – especialmente se você gosta de manter o visual em dia sem depender de visitas frequentes ao barbeiro. Além da quantidade de pentes, também vale a pena ficar atento à possibilidade de nivelamento de altura desses acessórios, pois é isso que fará a diferença na hora de manter o desenho.

Já para quem prefere ter o rosto liso, vale a pena investir em um barbeador que raspe o mais rente possível. Um bom adicional é ser à prova d’água, permitindo que você use o barbeador durante o banho e com o auxílio de espuma de barbear.

E para ambos os casos, é bom buscar por um barbeador que aguente ficar longe da tomada por um bom tempo. Uma boa bateria é indispensável para terminar o cuidado sem se estressar. Confira as melhores opções de barbeadores e aparadores.

___

Imagem em destaque: Divulgação - Philips AquaTouch Series 1000