Os tratamentos anti-idade estão presentes em diversas marcas e se tornaram cada vez mais populares diante da preocupação com o tempo. Seguindo a tendência, a Creamy trouxe sua própria versão com peptídeos — um tipo de princípio ativo que ganhou destaque nas redes sociais por conta de seu poder de reparação na pele. Mas será que ele realmente vale a pena?
O produto promete estimular a produção de colágeno, aumentar os níveis de ácido hialurônico, melhorar a firmeza, hidratar, reduzir manchas e mais. Sua fórmula reúne 10 tipos de peptídeos e ácido hialurônico, popularmente conhecido por suas propriedades hidratantes e preenchedoras.
Para avaliar os resultados, realizei o teste em dois perfis de pele diferentes: o meu, com 21 anos e tendência normal a seca, e o da minha mãe, com 49 anos e pele oleosa. O período de uso foi de 3 semanas, sendo as aplicações mais frequentes na minha rotina do que na dela.
Os critérios avaliados incluíram fragrância, textura, reação, nível de hidratação e a eficácia em cumprir as promessas do produto. Veja os resultados a seguir.