Quem quer manter a pele saudável precisa ter atenção aos produtos escolhidos para a rotina de skincare. Embora pareçam similares, gel de limpeza e sabonete facial podem trazer resultados diferentes para cada tipo de pele.
De acordo com a MindMiners, empresa especializada em pesquisas de comportamentos, 76% dos brasileiros usam algum produto para manter o cuidado com a pele, sendo que esse hábito pode começar antes mesmo dos 18 anos (realidade de 42%) ou após a maioridade (58%). Apesar do alto interesse, é apenas uma pequena parcela (28%) que busca informações diretamente com dermatologistas.
A falta de orientação na hora de escolher sabonetes e géis de limpeza, porém, pode afetar diretamente o equilíbrio da oleosidade, a hidratação e até a prevenção de problemas como acne.
Para explicar essas diferenças e ajudar na escolha, o Estadão Recomenda conversou com o José Roberto Fraga Filho, dermatologista e membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
Além disso, seguindo as orientações do especialista, elencamos os principais produtos de cada categoria que se destacam na preferência do público em marketpalces como Amazon, Mercado Livre e Beleza na Web. Confira.