Com o grande sucesso dos produtos em stick, os protetores solares em formato de bastão passaram a viver o seu próprio protagonismo. As marcas começaram a aderir ao formato, oferecendo opções tanto incolores quanto com cor, atendendo a diferentes necessidades e preferências de consumidores.
Mas, apesar de ser o novo queridinho, muitos ainda se perguntam: vale a pena trocar o bloqueador tradicional pelo bastão? Conversamos com a dermatologista Débora Terra Cardial para entender se a troca pode ser vantajosa. “A opção em bastão é interessante para as pessoas que não gostam de espalhar o produto com as mãos, além de não ter o risco de escorrer para os olhos e outras áreas sensíveis”, explica.
Quando comparado ao protetor solar líquido ou em creme, o formato tem algumas vantagens, especialmente para quem pratica atividades ao ar livre ou se expõe a altas temperaturas. “Ele tende a apresentar maior durabilidade em contato com o suor e a água”, acrescenta a médica.
Para quem tem pele oleosa, é importante optar por produtos com acabamento matte, evitando o brilho excessivo ou sensação pegajosa. “É importante escolher um bastão que seja oil-free e não comedogênico”, recomenda a dermatologista.
A seguir, você encontrará mais informações sobre o protetor solar em bastão, além de opções bem avaliadas do produto.