Excesso de opções pode ser um problema. Duvida? Tente comprar um tênis de corrida. São dezenas de alternativas, cada uma com características únicas e termos técnicos incompreensíveis. Escolheu o fabricante? Prepare-se para outro leque enorme de modelos. Decidiu? Aí precisa definir a cor de preferência. Não achou nenhuma bonita? Volte para o princípio e comece novamente.

Quando o corredor amador se aventura nos primeiros treinos e provas, a tendência é que ele recorra a uma categoria específica de calçado que o mercado convencionou de chamar “tênis pau para toda obra”. Como o nome sugere, são modelos versáteis, que oferecem desempenho satisfatório para diferentes treinos e provas. Se por um lado eles entregam menos desempenho que os modelos de elite, por outro são confortáveis, mais baratos e se adequam bem aos diferentes tipos de pés e pisadas.

O “pau para toda obra” é a escolha segura para o consumidor confuso que descrevi no primeiro parágrafo.

Mas, e se um modelo “pau para toda obra” resolvesse ousar e trouxesse elementos encontrados exclusivamente em modelos de elite, os chamados supertênis?

O Float Maxxi 2 Pro é a resposta da Fila para esse desafio. A marca italiana lançou o modelo no mês passado, posicionando o calçado como uma evolução do Float Maxxi, um dos seus carros-chefe no portfólio de corrida.