Se você é daqueles que curte deixar cada peça de roupa ou cada caneca da casa com a sua cara, certamente gosta da ideia de criar suas próprias estampas. Mas se o problema é o orçamento, saiba que não é preciso desembolsar uma fortuna em máquinas enormes para fazer sua própria peça.

Uma forma de facilitar todas essas personalizações é utilizando as máquinas da Cricut. A marca tem várias opções de máquinas de corte e prensas térmicas. É possível trabalhar com diversos tipos de materiais, desde tecido e papelão para cortes até mesmo cerâmica para estamparia.

O Estadão Recomenda apresenta alguns dos principais modelos de estamparia da marca.

Prensas para estampar

As prensas da Cricut estão divididas em três categorias: para canecas, para bonés e térmicas – estas, mais usadas para estampar camisetas e outros tecidos.

Ideal para sapatos, bichos de pelúcia e body de bebês

Imagem do produto Mini Prensa Térmica Cricut

Mini Prensa Térmica Cricut

Pensada para objetos pequenos e não convencionais. Tem 3 configurações de temperatura que podem ser usadas para todo tipo de projetos com vinil termocolante (transfer para tecidos) ou sublimação.

Ideal para camisetas, sacolas e almofadas

Imagem do produto Prensa para Tecidos Cricut

Prensa para Tecidos Cricut

Com temperatura ajustável de até 205°C. Proporciona resultados fáceis e duradouros, mesmo após muitas lavadas. Testada para vários tipos de material. Com isolamento térmico e desligamento automático.

Para canecas entre 350-470 ml

Imagem do produto Prensa para Caneca Cricut

Prensa para Caneca Cricut

Máquina utiliza técnica de sublimação, de forma automática, sem necessidade de configurações manuais de temperatura ou pressão. Produz estampas que não desbotam nem descascam.

Para qualquer chapéu

Imagem do produto Prensa para Bonés e Chapéus Cricut

Prensa para Bonés e Chapéus Cricut

Formato curvo com 3 níveis de calor até 205ºC. Desenho é enviado pelo aplicativo Cricut Heat, que configura tempo e temperatura exatos.

Máquinas de corte

A Cricut tem duas linhas principais de máquinas de corte: a Cricut Maker e a Cricut Explore Air. A diferença está no tipo de material que elas suportam.

A Critut Explore Air foi desenhada para personalizar projetos em papelaria, como sulfite, cartão e outros materiais mais finos. Já a Cricut Maker consegue fazer cortes em uma variedade maior de materiais, como couro, acrílico e tecidos mais espessos.

Corta mais de 100 materiais

Imagem do produto Máquina de Corte Cricut Explore Air 2

Máquina de Corte Cricut Explore Air 2

Corta cartolina, vinil, papel brilhante e tecido autocolante. Trabalha com 6 ferramentas para cortar, escrever, vincar, aplicar foil.

Corta materiais Smart

Imagem do produto Máquina de Corte Cricut Explore 3

Máquina de Corte Cricut Explore 3

Corta mesmos materiais da Explore Air 2 e também suporta materiais Smart. Trabalha com 6 ferramentas para cortar, escrever, vincar, aplicar foil.

Corta até madeira

Imagem do produto Máquina de Corte Cricut Maker

Máquina de Corte Cricut Maker

Corta com rapidez e precisão, do papel mais delicado até tecidos e materiais grossos como papelão, couro e madeira.

Corta mais de 300 tipos de materiais

Imagem do produto Máquina de Corte Cricut Maker 3

Máquina de Corte Cricut Maker 3

Compatível com mais de 13 ferramentas para cortar, vincar, escrever, gravar, criar relevo e mais.

As máquinas da Cricut são produtos importados, comprados e entregues pelo Girafa USA – descubra aqui como comprar no exterior sem taxa surpresa. A curadoria é feita inteiramente pelo Girafa, site especializado em produtos de tecnologia, eletrodomésticos e celulares.

___

Crédito da foto de destaque: Divulgação

Leia também

Vinhos: escolha a melhor adega climatizada para você

‘A pequena sereia’ ganha bonecas inspiradas em novo live-action da Disney