Você sabe qual é a utilidade de uma controladora para DJ? Sem apoio à mídia física, como CDs ou pen drives, a controladora alia-se a softwares de mixagem, que oferecem versatilidade ao usuário. Assim, apesar de abrir mão da nostalgia dos toca-discos, ela investe na personalização da mesa. Desse modo, integra-se a plataformas externas e se diferencia do CDJ.
Uma das melhores opções de aparelho que um DJ precisa ter, a controladora mexe na velocidade das canções, muda o seu ritmo e pode até combiná-las. Uma vez conectada a um computador ou smartphone, permite controlar a música nos pads, acertar a equalização nos knobs, mixar nos decks e muito mais.
Se você está à procura de um modelo receptivo para iniciantes, mas com qualidade profissional, recomendamos dar uma espiada no FLX4 da Pioneer (a partir de R$ 3.340). Na Amazon, por exemplo, o produto assume o posto de controladora para DJs mais vendida.
Aqui, o segredo não está no preço, mas na confiabilidade. Com nota média de 4,7/5 estrelas (a partir de mais de 930 avaliações), é apontada, nos comentários, como a “escolha de muitos profissionais”. A notável reputação está ligada à versatilidade, com 16 pads integrados, e à mixagem de som – amparada pela presença de dois decks.
Ainda, o dispositivo conta com um par de faders para o ajuste do volume, assessorados por um crossfader, que suaviza o encadeamento de faixas. Com funcionamento via USB-Midi e conectividade Bluetooth, também estampa dois jog wheels – para brincar de toca-discos. Já pode aumentar o volume?
Veja outras informações abaixo.