Mesmo nos produtos mais em conta, um dos diferenciais da Edifier são os fones com certificação Hi-Res Audio e Hi-Res Audio Wireless, de alta definição. Para aproveitar todo potencial do áudio em alta resolução, a origem das músicas precisa estar em algum formato lossless, ou seja, sem compressão — streamings como Amazon Music Unlimited e Apple Music oferecem áudio nessa qualidade. Mas, mesmo que você use serviços que não ofereçam áudio em alta resolução (Spotify, é com você, mesmo), a qualidade do som do WH950NB é perceptível.
Os graves são o destaque do WH950NB — não é uma surpresa, já que a maioria dos fones de ouvido com apelo mais comercial favorece justamente as batidas. Os sons baixos são detalhados e não encobrem o restante da música. Um exemplo: gravada há mais de 20 anos e redescoberta com o longa Saltburn, de 2023, Murder on the Dancefloor, de Sophie Ellis-Bextor fica ainda mais vibrante e envolvente, graças à boa separação de instrumentos em que é possível curtir tanto a batida quanto detalhes do solo de guitarra.
Os médios são muito bons, revelando, por exemplo, detalhes de guitarras e violões em canções como Ramble On, do segundo álbum de estúdio do Led Zeppelin. Os agudos são nítidos sem “gritar”, tampouco incomodam em passagens mais estridentes, com pratos de bateria e saxofone, como na clássica faixa Diminuendo and Crescendo in Blue, de Duke Ellington, gravada no festival de Newport de 1956.
Em linhas gerais, é um fone gostoso e envolvente para quem gosta de estilos como pop, hip-hop, funk, R&B e dance music. Pelo aplicativo da Edifier, é possível escolher dois modos de equalização: clássico e dinâmico. Independentemente do modo, os graves predominam, o que o torna menos indicado para quem gosta de rock, heavy metal. Mas há um truque para essas situações.
Um destaque do WH950NB (que também é visto em outros fones topo de linha) é que ele pode ser usado desligado e com um cabo, como um fone de ouvido tradicional. Além de ser útil nos casos em que se quer economizar bateria, o modo cabeado tem uma outra sonoridade, mais neutra. E, nessas situações, ele funciona bem em estilos em que os graves não são tão desejáveis.