O quadro musical da Samsung conta com três saídas de áudio multidirecionais, para espalhar o som de forma mais uniforme pelo ambiente. Ele tem equalização automática, que otimiza a entrega de forma inteligente, de acordo com o que está sendo reproduzido.
O dispositivo também tem sensores AI SpaceFit Sound Pro, para detectar e se adequar ao ambiente em que está inserido, realizando a melhor entrega sonora possível. O som parece mais envolvente, graças à tecnologia Dolby Digital Plus e Dolby Atmos Wireless. E, para complementar, conta com Inteligência de som antirruído para reduzir o impacto de ruídos na experiência.
Dá para sincronizar o som do quadro com uma soundbar ou mesmo com a televisão, criando um espaço de som surround. E dá para controlar tudo via um único controle – caso todos os aparelhos envolvidos sejam Samsung.
Em termos técnicos, as três saídas multidirecionais são do tipo Tweeter X 2, Mid X2 e Dual Woofer, bem com microfone de longo alcance para responder aos comandos de voz – tanto pelo SmartThings, da própria marca, quanto pela Alexa, concorrente que já vem integrada. O sistema de áudio é de canais 2.0, com potência sonora de 120W.
O Music Frame se conecta via Wi-Fi e Bluetooth (geração 5.2), mas não tem portas de entrada para conexões físicas. Dá para enviar músicas encostando o celular no quadro pelo recurso Tap Sound, disponível em smartphones Galaxy. Para usuários de iPhone ou iPad, também existe a possibilidade de mandar via AirPlay. Spotify Connect, Google Home e Chromecast completam a lista de conexões disponíveis.
Vale pensar bem onde ele será colocado: apesar de compacto (41,3 x 43,5 x 15,9 cm), o Music Frame é pesado, com um total de 4,6kg.