Quer transformar a experiência de assistir a filmes e escutar música na sala de sua casa, mas o som da TV não acompanha suas expectativas? A saída para você pode ser uma soundbar.
Mais potentes que os alto-falantes das televisões, esses aparelhos são capazes de melhorar a qualidade de áudio e deixá-lomais imersivo. Além disso, hoje há opções de fácil instalação com diferentes faixas de preço, das mais acessíveis às mais caras.
Versões mais modernas, por exemplo, não exigem mais a conexão por fio entre os soundbars e o subwoofer — o alto-falante dedicado a reproduzir sons graves —, o que ajuda a manter o ambiente mais organizado.
Ao escolher uma soundbar, é importante levar em conta a potência do equipamento e o tamanho do ambiente. Modelos com 50 w a 100 w de potência podem atender bem espaços menores, com cerca de 15 m², enquanto aparelhos com 200 w são indicados para salas com até 30 m² . Soundbars acima de 500 w são melhores opções tanto para ambientes maiores quanto para quem prioriza uma experiência de áudio imersivo.
A seguir, veja três modelos selecionados pelo Estadão Recomenda, que se dividem em opções de entrada, intermediária e um top de linha.