Após um período de trocas sucessivas de fones de ouvido com fio, mesmo sendo originais cedo ou tarde eles começavam a dar mau contato. Daí que decidi apostar em um Bluetooth sem fio, e ao longo dos últimos dois meses, impactado pelo marketing de distribuição do produto, resolvi testar o TWS i2GO Plus.

A primeira coisa a ser esclarecida é que, ao adquirir qualquer mercadoria, você deve considerar o que está procurando “resolver” e julgar a sua qualidade de acordo com o propósito. Sendo músico, por exemplo, ao tocar guitarra utilizo fones superiores de outro tipo, para conseguir captar as mínimas nuances emitidas pelo instrumento. Este dispositivo não atenderia a essa demanda.

Aqui, eu estava apenas em busca de algo com bom custo-benefício que pudesse usar no dia a dia, em trânsito pela cidade, sem falhas de transmissão. A este objetivo, o modelo, confesso, me surpreendeu. Embora o áudio, para ouvir música, não seja de alta fidelidade, não me incomodam os graves econômicos, e, por consequência, nem os agudos mais perceptíveis. Vai de cada um.

Isto, porque a resolução geral do som é acima da média. Para ligações, reuniões e entrevistas online, por áudio e vídeo, em determinadas situações nota-se chiados e distorções de voz, porém sutis, que não prejudicam a funcionalidade.

Confira mais detalhes abaixo.