Para quem gosta de música, uma das melhores notícias dos últimos tempos foi a entrada de várias empresas chinesas no segmento de fones de ouvido. A competição com marcas já estabelecidas tem levado ao mercado equipamentos com muito mais recursos e preços acessíveis. É justamente esse o caso do Hitune Max5C, da Ugreen, mais conhecida por produzir cabos USB e outros acessórios para celulares.

A princípio, o fato de a Ugreen não ser especializada em áudio levantou algumas suspeitas sobre o produto. Pela caixa, o fone de ouvido promete bateria de até 75 horas, duração que só se encontra em modelos topos de linha, e áudio de alta resolução — o selo High-Res na caixa não é exatamente uma garantia, mas serve como um indicativo sobre a qualidade do som.

O unboxing bem simples também não deu muitas pistas: dentro da caixa você encontra apenas o fone de ouvido, um cabo USB-C longo, para conectar o headphone ao celular, tablet ou notebook, e outro menor, com uma ponta USB comum para carregar o aparelho.

A surpresa positiva veio ao conectar o fone de ouvido ao celular: levando em consideração o preço, cerca de R$ 300, a qualidade do som em música impressionou. Longe de ser perfeita, mas mostrou que o Hitune Max5C tinha potencial. Nem tudo são flores, porém. Confira a seguir o que o modelo tem de bom, de ruim, e veja se ele vale a pena para você.