Para os desbravadores do vinil, a experiência com a vitrola Raveo Sonetto é bem fácil. Depois de plugar o aparelho na tomada, abra a tampa e certifique que o seletor de função está em “turntable” e o de velocidade esteja adequado ao disco que for reproduzir (normalmente, 33 1/3 RPM para 12 ou 10 polegadas e 45 RPM para 7 polegadas).
Depois, segurando pelas laterais, leve o disco até o prato do aparelho, alinhando o furo central com o pino. Empurre a pequena alavanca para levantar a estrutura com a agulha e conduza esta até a lateral do disco, na altura do primeiro sulco (linha condutora).
O toca-discos começará a girar na velocidade escolhida. Empurre a pequena alavanca para a posição inicial e a agulha cairá lentamente sobre o disco. A vitrola, então, passará a reproduzir as músicas em sua caixa de som embutida ou em um sistema externo, caso esteja conectado pela saída AUX.
O aparelho também é capaz de reproduzir conteúdos via Bluetooth. Para isso, mude o seletor de função para “Bluetooth” e uma luz começará a piscar. No seu dispositivo, vá nas opções de Bluetooth e pareie com “SONETTO”. A luz que estava piscando ficará ligada em definitivo. A partir daí, é só reproduzir o conteúdo desejado.
Outra função interessante da vitrola tem a ver com a entrada USB. Nela, é possível reproduzir conteúdos: basta selecionar a função Bluetooth, conectar um pendrive e usar botões de comando (tocar/pausar, avançar e retornar).
Para gravar músicas do vinil para o pendrive, é preciso mudar a função para “turntable”, inserir o dispositivo, escolher a faixa a ser gravada, apertar o botão de “tocar/pausar” e reproduzir a faixa normalmente. Para parar de gravar, basta apertar novamente o botão de “tocar/pausar”.