Esta geração trouxe novidades mais discretas, mas ainda significativas. Com o aumento do sensor de imagem, a captura foi melhorada em diversos aspectos. A resolução 5,3K passou a ser possível também para a proporção 4:3 (antes era exclusivo para 16:9), maior profundidade de bits (o que permite maior fidelidade às cores) e vídeos com codec de saída em formato H265.
Apesar da sopa de letrinhas até aqui, existem novidades mais fáceis de serem percebidas. A primeira delas é a trava de horizonte integrada, com rotação 360˚, que permite manter o “céu fixo” enquanto toda a ação no entorno – ideal para piruetas no ar ou pegando uma onda, por exemplo. Quer mais detalhes no movimento? O slow motion ficou 8x mais lento que a geração anterior.
Outra novidade é o foco em redes sociais da marca, que adicionou a proporção 8:7, ideal para o feed do Instagram. Foram muitas gravações? Ao subir para a nuvem, o software analisa e entrega automaticamente um vídeo de destaques para facilitar na hora de postar.
Ela também passou a oferecer mais qualidade em capturas noturnas, com recursos para filmar rastros de estrelas, pinturas com luz e rastros de luzes de veículos. A bateria Enduro se tornou o padrão a partir daqui, por oferecer melhor performance em temperaturas mais baixas.
Por último, vale destaque também para a entrada da lente digital HyperView, que oferece um campo de visão ainda maior e alcança mais detalhes que todas as gerações anteriores – ideal para gravações em ponto de vista (POV).