Em comparação com modelos anteriores, a Hero Black 12 trouxe uma melhor duração de bateria. A falta do GPS é compensada pela economia que essa ausência traz, já que a câmera não gasta com o registro de geolocalização na filmagem. Segundo a empresa, o motivo dessa alteração seria por conta do pouco uso da função pelos usuários.
A Hero12 também oferece suporte à Max Lens 2.0. Ela amplia o campo de visão em até 177° para gravações em definição 4K+60fps, permitindo que as capturas ampliem em 36% na horizontal e 48% na vertical. Esse novo módulo tem um design menor e mais leve do que a lente Max anterior, além de estar muito mais resistente a arranhões.
Usualmente, esse tipo de recurso exige um recorte no campo de visão, de forma que a imagem estabilizada fique menor que a normal para aplicar os ajustes sem interferir na borda do vídeo. Como o campo de visão na câmera nova é maior, a abertura da imagem também é maior, o que resulta em menos perdas de conteúdo nas margens do vídeo. Em resumo, a GoPro Hero12 permite registrar mais momentos com o mesmo equipamento. Veja a diferença entre a imagem normal e a ampliada com a Max Lens 2.0.
Imagem: Reprodução/GoPro
A câmera segue com a reconhecida Trava de Horizonte embutida, em que é possível estabilizar o vídeo em 360 graus. Ou seja, a imagem permanecerá estabilizada na linha do horizonte mesmo se a câmera der uma volta completa. O HyperSmooth, responsável pela estabilização de vídeo, chega à versão 6.0, dando ainda mais suavidade mesmo nos terrenos mais acidentados.
Por outro lado, todas essas funções concentram um grande poder em um dispositivo relativamente pequeno. Isso faz com que o equipamento seja mais propenso ao superaquecimento durante uso prolongado, o que pode afetar a qualidade das gravações ou até mesmo danificar a câmera.