Apesar de não contar com grandes melhorias na tela, que permanece com resolução Full HD, o novo Echo Show 15 de 2024 chega ao mercado com uma nova tecnologia de áudio que promete adaptar o som ao ambiente.
Um fator de destaque fica com a câmera frontal, atualizada para 13 MP (a da antiga geração possui 5 MP), posicionada estrategicamente no topo para capturar um campo de visão maior e com mais zoom. Além da melhor qualidade de imagem, o novo design é útil para quem costuma fazer videochamadas.
O sistema Fire TV vem integrado, permitindo acesso a plataformas de streaming como Prime Video, Netflix e YouTube diretamente no dispositivo. Claro, não substitui uma tela maior, mas quebra um galho se o dispositivo for posicionado no quarto ou na cozinha.
E, por causa do sistema, o Echo Show 15 agora conta com um hub de música, que unifica o acesso a músicas, podcasts e rádios.
Para o controle da casa inteligente, o aparelho é compatível com os padrões Matter, Zigbee e Thread, além de suportar Wi-Fi 6E, garantindo maior conectividade e facilidade na configuração de dispositivos domésticos.
Com essas especificações, o novo Echo Show 15 é indicado para quem busca centralizar o gerenciamento da casa inteligente e costuma fazer muitas chamadas de vídeo.
Mas é preciso fazer um bom investimento para ter essa central futurista: o equipamento custa cerca de R$ 3 mil e, por ser um lançamento, seu preço não deve cair tanto nos próximos meses.