Quem escolhe um smartphone Android tem opções em diversas marcas: a Samsung e seus Galaxy, as submarcas da Xiaomi ou mesmo as linhas da Motorola. A empresa de origem americana tem um portfólio um pouco mais modesto que suas concorrentes – mas ainda é amplo o suficiente para ficar confuso se não souber para onde olhar.

Uma das vantagens dos celulares Motorola é o preço. Geralmente são mais baratos que os correspondentes da Samsung – mas com menos tempo de atualização do Android. Apesar de um pouco mais caros que os modelos da Xiaomi, é mais fácil encontrar assistência técnica para aparelhos Motorola.

A Motorola divide seus celulares em quatro linhas no Brasil. Os modelos com o selo Motorola Edge são os principais da marca, com as melhores configurações. A linha  Motorola Rarz conta com especificações técnicas bem similares, mas tem como diferencial ser dedicada aos dobráveis.

Já o selo Moto G, bem popular no Brasil há anos, abriga dispositivos intermediários e básicos. Por último, Moto E tem poucos representantes, mas com foco nas configurações primárias e preço baixo.

O Estadão Recomenda preparou um guia com tudo que você precisa saber para decidir por um smartphone da Motorola. Descubra qual é o modelo ideal para o seu perfil.