Para quem precisa de um celular com mais urgência, o iPhone 13 ainda se mostra uma boa alternativa: além da capacidade de armazenamento de 1TB e melhores controles de privacidade (já citados no início do texto), a câmera não decepciona.
Todas as versões da geração contam com a opção de Estilos Fotográficos, que permite que as fotos já sejam capturadas com edição de cor aplicada. Também vêm com a opção de Modo Cinema para gravação de vídeos com profundidade de campo aprimorada – o fundo já sai desfocado durante a filmagem. Ambos os recursos estão disponíveis nas câmeras principais e frontal.
Os iPhones 13 Pro e Pro Max contam com tecnologia ProMotion em suas telas, com taxa de atualização de 120Hz, permitindo a mesma qualidade na projeção de imagens no ecrã que os celulares mais recentes da marca.
Além disso, essa é a última geração da Apple com uma versão Mini, popular entre usuários que buscam por um celular mais compacto e de boa qualidade.
Já para quem se decepcionou com as poucas novidades apresentadas no iPhone 14, esperar pelo lançamento do iPhone 15 pode ser uma boa alternativa. Com duas gerações de distância, é bem possível que as diferenças sejam mais perceptíveis, tal qual acontece com o iPhone 11 e 13.
É pouco tempo de espera: geralmente, a empresa traz as novidades de sua nova linha de celulares sempre no mês de setembro – no ano passado, o iPhone 14 foi divulgado oficialmente no dia 7 de setembro.
Contudo, prepare o bolso. Os celulares da Apple sempre chegam ao mercado mega valorizados, com um preço bem salgado. Nesse caso, muita gente acaba esperando uma redução no preço das linhas anteriores, mas vale lembrar que elas demoram um pouco para acontecer.
Para efeitos de comparação, o iPhone 13 manteve seu preço estável por mais cinco meses após o anúncio do iPhone 14, vendo seu preço cair somente ao final do mês de fevereiro deste ano.