Uma mudança que chama a atenção entre as especulações é o lançamento de um novo modelo ultrafino, chamado de Air. O aparelho teria 6mm de espessura e uma única câmera traseira de 48 MP. Essa variação provavelmente é pensada para um atingir um público que prioriza portabilidade e minimalismo.
Em termos de design, a gigante americana deve deixar de lado o titânio e adotar alumínio e vidro em todos os modelos, o que tende a mitigar problemas de aquecimento e melhorar o carregamento sem fio. Rumores também apontam para uma Dynamic Island menor.
Destaque também para a esperada introdução dos novos chips Apple A19 Pro, o que promete melhor eficiência energética e desempenho, e o desenvolvimento de chips de conectividade WiFi e Bluetooth proprietários, o que deve facilitar a integração com outros dispositivos do ecossistema da marca
Para os amantes de selfies ou criadores de conteúdo, uma boa notícia é que é esperado uma melhoria na câmera frontal, que deverá contar com 24 MP, o dobro em comparação à linha de 2024.
Outro ponto que os consumidores reclamaram no iPhone 16 e que deve ser mudado na próxima geração é a tela de 120Hz presente em todos os modelos, algo que estava restrito apenas aos modelos Pro.
É importante destacar que essas novidades se baseiam em rumores e vazamentos. O anúncio oficial dos novos iPhones deve ocorrer apenas no segundo semestre de 2025.