Para selecionar o smartphone mais resistente, é preciso se atentar a duas certificações: proteção IP e MIL-STD. Existem vários modelos de marcas alternativas com esses pré-requisitos, mas destacamos o mais recente da Oukitel.
Por ser um “rugged phone”, ele tem construção mais robusta: tem quase 3 cm de espessura e pesa 577,5 gramas, ou seja, não é o tipo que vai no bolso da calça. Vem com uma alça de mão de couro, que serve para prender à mão ou em uma mochila, por exemplo.
A tela tem revestimento Gorilla Glass 5, o suficiente para evitar grandes danos na tela. Em geral, o dispositivo tem altos níveis de proteção. Tem a certificação MIL-STD-810H (que garante resistência a choque, vibração, temperatura alta e baixa, umidade e altitude elevada), IP68 (contra poeira e à prova d’água) e IP69K (contra jatos de água de alta pressão). A marca garante que o celular suporta variações de temperatura de -45˚C a 75˚C.
A bateria também é outro grande atrativo: conta com 22.000 mAh, o suficiente para ficar longe da tomada por dias. A Oukitel garante 80 h consecutivas de música, 20 h jogando e, em stand-by, pode durar até três meses. O carregador é de 33 W e permite carregamento reverso.
Com Android 13 de fábrica, a marca não informa quanto tempo de atualização o sistema operacional deve receber, mas o padrão para seus patches de seguranças é de cerca de três anos.