Em maio de 2024, os dois celulares aparecem como os modelos mais avançados de cada marca.
- 🔋 Bateria: A Motorola já e conhecida pelos seus carregadores ultra rápidos. Dessa vez, a marca aposta mais uma vez no TurboPower™, com uma potência de 125 W – o suficiente para carregar totalmente o celular de 4.500 mAh em menos de 20 minutos. Já o modelo da Samsung toma aproximadamente 1h05 para completar sua bateria de 5.000 mAh, com o carregador de 45W.
- 📱 Tela: Historicamente, a Samsung segue sua aposta nos visores de OLED. A resolução QuadHD+ (1440 x 3120) bate de frente com a definida “Super HD” de 1220 x 2712 do Motorola. Por outro lado, o Edge 50 Ultra tem taxa de atualização maior: 144Hz contra 120Hz do Galaxy S24 Ultra. Mas a tela da Samsung tem uma proteção contra danos melhor, com o Gorilla Glass Armor (no Motorola, é o Gorilla Glass Victus). No fim, a tela de melhor qualidade fica com o Galaxy S24 Ultra.
- 🚀 Desempenho: Em testes no AnTuTu, benchmark que mensura o desempenho dos smartphones, os dois celulares apresentaram resultados bem parecidos. O Galaxy S24 Ultra, porém, marcou aproximadamente 60 mil pontos a mais que o Edge 50 Ultra, o que significa um aumento de 3%.
- 📷 Câmera: Apesar dos 50MP na câmera frontal do Edge 50 Ultra, a câmera do Galaxy S24 Ultra é melhor em todos os outros aspectos: lente principal (200MP contra 64MP do concorrente), filmagem em 8K (contra apenas 4K do outro), diafragma com melhor abertura (garantindo fotos à noite mais nítidas) e zoom óptico superior (5x contra 3x da Motorola).
Como apontamos anteriormente, os dois smartphones são os mais avançados de Samsung e Motorola. Assim, seja qual for sua escolha, o desempenho de ambos os dispositivos serão os melhores do mercado, muito mais do que os demais dispositivos de ambas as marcas.
Porém, entre eles, o Samsung Galaxy S24 Ultra mantém o favoritismo como um dos melhores smartphones Android do mercado. Tanto pela sua tela como pelo desempenho ou mesmo pela câmera, ele se firma como melhor que o modelo Motorola, vencendo esta comparação.