Os novos smartphones da linha Poco X foram lançados no Brasil na última segunda-feira (22). A Xiaomi segue com a premissa de apresentar configurações avançadas em uma linha intermediária, com prioridade para a performance de software. Isso o torna ideal para gamers – mas as câmeras ainda justificam a classificação como intermediários.
A tela é equipada com tecnologia Flow AMOLED e tem taxa de atualização de 120Hz, configurações similares da geração anterior, mas com resolução e densidade de pixels um pouco maior. O display também incorporou o Visor CrystalRes, que oferece pico de brilho de 1,8 mil nits e promete boa visualização de imagem mesmo sob iluminação solar. Os novos aparelhos receberam atualização na proteção contra danos, agora com Gorilla Glass Victus.
Como o foco é performance, a Xiaomi não deixou a desejar aqui. O processador Snapdragon 7s de 2ª geração é quase 20% mais rápido que a geração anterior. A versão Pro teve aumento no armazenamento interno (agora até 512GB) e na memória RAM (4GB a mais que o Poco X5).
Na versão regular, a bateria segue a mesma de 5,1 mil mAh, mas com carregamento rápido melhor: de 33W da geração anterior para os atuais 67W. Já o Poco X6 Pro tem uma bateria um pouco inferior, de 5 mil mAh.
Outra diferença da versão Pro é o uso de inteligência artificial nas câmeras, capazes de acompanhar animais e pessoas em movimento.
O conjunto de lentes de ambos conta com câmeras traseiras de 64 MP + 8 MP + 2 MP macro, enquanto a frontal tem qualidade de 16 MP. São melhorias em relação ao Poco X5, mas ainda um pouco longe da performance de aparelhos topo de linha.