Os dois smartphones têm características semelhantes.
- Tela dobrável: em memória aos clássicos telefones flip, os dispositivos abrem verticalmente, e compactam-se na metade do tamanho quando fechados. Isso é vantajoso para apoiar o celular em “cabana”, guardá-lo no bolso, tirar fotos com a câmera traseira, entre outros benefícios.
- Inteligência artificial: ambos os smartphones possuem seu sistema próprio de aprimoramento, a Moto AI e a Galaxy AI. Os sistemas focam em melhoramento de imagens e funcionalidades de navegação, que facilitam tarefas.
Claro, há diferenças importantes.
- Tela: dobrados, ambos os smartphones possuem uma pequena tela externa, que auxilia na hora de tirar fotos com o celular fechado. Porém, o Samsung Galaxy Z Flip 6 tem uma tela menor que a do Motorola Razr 50 Ultra — 4″ contra 3.4″, respectivamente. Também, a taxa de atualização da tela no Razr é de 165Hz, contra apenas 120Hz do Flip.
- Câmera: para celulares dobráveis, a lente grande angular (wide) é essencial para capturar imagens mais amplas. Ela está presente no Galaxy Z Flip 6, mas não no Razr 50 Ultra.
- Bateria: os dois dispositivos têm capacidade de 4.000 mAh. Porém, o Motorola suporta carregamento rápido de 45W, enquanto o Samsung fica limitado a 25W.
- Design: o Motorola Razr 50 Ultra apresenta um visual mais retrô, com um acabamento de couro, mais fino que o Galaxy Z Flip 6, construído em metal e vidro.
No fim das contas, as diferenças entre os smartphones os tornam adequados para diferentes tipos de necessidades. Se você gosta de tirar fotos em grupo e precisa de uma câmera grande angular, optar pelo Galaxy Z Flip 6 pode ser uma escolha mais interessante. Agora, se você precisa de um desempenho exepcional, o Motorola Razr 50 Ultra irá atender sem problema algum.