Dentro do vasto universo dos smartphones Samsung, a decisão entre as linhas Galaxy A e M pode ser uma tarefa difícil para muitos consumidores, já que ambas as linhas mostram-se como boas opções intermediárias.
O Estadão Recomenda analisou ambos os modelos e separou para você algumas das principais diferenças entre eles.
Galaxy A: destaca-se pelo seu custo-benefício
A linha Galaxy A, que começou a partir de 2014, passou por uma transformação significativa em 2019. O modelo consolidou-se como a linha dos celulares intermediários da Samsung após a extinção da linha Galaxy J.
O destaque principal é o custo-benefício oferecido por esses dispositivos. Esta linha também resgata alguns recursos do Galaxy S, o topo de linha da Samsung.
Apresenta variações entre suas gerações e modelos.
Os Galaxy, da família A5x, são os mais completos da linha. Os A54, A53 e A52 se destacam com telas AMOLED de 120Hz, resistência a danos, capacidade de armazenamento e ótimas câmeras.
Já, a família A3x, como os Galaxy A34 e A33, são equipados com as mesmas configurações, exceto as suas câmeras que são inferiores aos modelos A5x.
Por outro lado, para quem busca economizar, temos a família A0x, como Galaxy os A04, A04s e A04e, que oferecem uma opção mais acessível, porém utilizando uma tecnologia inferior comparada aos demais da família.
Além disso, a família A apresenta uma aparência premium, com modelos esteticamente atraentes.
Galaxy M: destaca-se pela sua poderosa bateria
A linha Galaxy M, surgida em 2019 como uma proposta online, para competir com marcas chinesas, como Xiaomi e Huawei, evoluiu para oferecer opções intermediárias.
Com um número menor de modelos no mercado brasileiro, os produtos desta linha oferecem preços competitivos em comparação com outras linhas. O principal diferencial da série M é a ênfase em baterias potentes, que podem chegar a ser de até 6 mil mAh.
Embora tenha variação entre modelos, a linha M da Samsung geralmente oferece uma tela de alta qualidade, ofertando uma experiência visual satisfatória.
A família M5x, por exemplo, apresenta telas AMOLED com taxa de atualização de 120Hz e câmeras mais avançadas. Além disso, a família A5x também conta com alto-falante estéreo.
Mas afinal qual é melhor a linha A ou a linha M?
A resposta do Estadão Recomenda é: depende do que você procura no seu novo smartphone.
Ambas as séries oferecem telas de qualidade, desempenho operacional semelhante e câmeras comparáveis.
A verdadeira diferença entre cada linha está no design, custos e bateria. Se você procura por algo bonito, sofisticado e barato, com certeza a linha A é a ideal para vocês. Mas para os que procuram um smartphone com uma bateria potente e configuração de câmeras avançadas a linha M será a melhor escolha.
Entenda mais sobre as linhas A e M da Samsung na matéria do Fred Lopes do Estadão Recomenda.
*Este conteúdo não é patrocinado. O time de jornalistas do Estadão escolhe os produtos de forma imparcial. Podemos ganhar uma comissão pelas vendas geradas através dos links – confira como funciona nosso trabalho.
_
Foto destaque: Ravi Sharma (via unsplash)