Comprar um celular por menos de R$ 1 mil é totalmente possível hoje, já que o mercado oferece variedades em diferentes marcas dentro dessa faixa do preço. Para isso, o Recomenda destaca alguns aspectos que você deve observar para fazer uma boa escolha.
➡️ Desempenho do processador
Um dos componentes mais importantes em um smartphone, já que determina seu desempenho. Modelos com processadores intermediários, como o Snapdragon 6xx ou o MediaTek Dimensity, geralmente oferecem um bom custo-benefício nessa faixa de preço. Por isso, evite processadores muito antigos ou de baixa performance, que podem decepcionar no uso diário.
➡️ Memória RAM
A quantidade de RAM afeta diretamente o desempenho multitarefa do celular. Para um uso confortável, opte por modelos com, pelo menos, 4 GB de RAM. Isso garantirá que você possa alternar entre aplicativos sem travamentos ou lentidão.
➡️Armazenamento
Muitos celulares oferecem 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno, mas se o modelo escolhido tiver a opção de expansão via microSD, essa pode ser uma alternativa. Essa característica pode ajudar quem quer armazenar fotos, vídeos e aplicativos adicionais e não pode investir em celulares de 256 GB, por exemplo.
➡️ Bateria de longa duração
Busque aparelhos com baterias de 4.000 mAh ou mais, para que o smartphone suporte o uso durante o dia inteiro sem precisar de recargas constantes.
➡️ Tela de boa resolução
A tela é a interface principal do seu celular, por isso, escolha uma com boa resolução e qualidade de imagem. Telas IPS ou AMOLED podem ser boas escolhas nessa faixa de preço. Outro detalhe que vale a atenção é o tamanho da tela, que deve ser confortável para uso — geralmente entre 5,5 e 6,5 polegadas.