Depende. Para quem não tem pressa de trocar de celular e é fã da Apple, aguardar o anúncio do iPhone 15 pode ser uma boa alternativa – especialmente se seu objetivo é sempre ter o celular mais recente da marca.
Além do pouco tempo de espera, é provável que a empresa invista em várias novidades para a 15ª geração, considerando as reclamações dos fãs em relação ao modelo do ano passado.
Já para quem não faz tanta questão em ter sempre o último lançamento em mãos e apenas deseja obter um iPhone, não faz tanta diferença comprar agora ou daqui duas semanas.
Primeiramente, porque o iPhone 15 deve alcançar novos patamares com valores ainda maiores que a tabela atual em seu lançamento. Além disso, para efeitos de comparação, o iPhone 13 manteve seu preço estável por mais cinco meses após o anúncio do iPhone 14, vendo seu preço cair somente ao final do mês de fevereiro deste ano.
Para quem espera redução no preço: geralmente, sempre que uma nova geração chega ao mercado a anterior é um pouco desvalorizada; mas, no fim das contas, não dá para esperar por uma redução tão drástica assim.