Na busca pelo notebook perfeito, especialmente para atividades de edição que demandam alto desempenho, diversos fatores precisam ser colocados na balança. Softwares como Adobe Premiere (vídeo) ou Photoshop (imagem) exigem máquinas capazes de lidar com tarefas complexas sem perda de eficiência.

Não é todo processador, placa de vídeo ou memória RAM que suporta a intensidade dessas aplicações. Com sobreposição de fotos e vídeos, esses programas demandam um armazenamento extenso em uma única prancheta ou linha do tempo, requerendo uma resposta constante e potente.

Geralmente, quem opta pelas últimas gerações desses componentes consegue desempenho consistente sem grandes contratempos.

Historicamente, a Apple, com seus MacBooks, é líder nas intenções de compra. Reconhecidos por seu desempenho indefectível, os MacBooks são presença garantida em agências de comunicação. No entanto, marcas como Dell, Samsung e Lenovo têm apresentado concorrentes à altura.

Com a Cyber Monday batendo à porta, o Estadão Recomenda selecionou as melhores opções do mercado. Abaixo, confira algumas indicações com expectativa de baixa de preços.

Este conteúdo não é patrocinado. Os produtos são escolhidos imparcialmente por time de jornalistas do Estadão. Podemos ganhar uma comissão pelas vendas geradas através dos links – saiba como funciona nosso trabalho.

__
Imagem em destaque: MacBook Air/Reprodução (via Amazon)