Para quem usa o computador para estudar ou trabalhar de casa, dispor de um bom monitor faz diferença. Telas muito velhas podem prejudicar a concentração e a produtividade, seja por conta de cintilação, excesso de luz azul ou mesmo falta de conectores adequados.
Para a maioria desses usuários, telas entre 24 e 27 polegadas é o suficiente. Telas maiores que isso, porém, são ideais para quem é multitarefa – seja para ampliar o espaço daquela planilha gigante ou para dispor de uma linha do tempo de tamanho razoável no seu programa de edição de vídeo favorito.
Vale a pena também investir em opções antirreflexos, com recursos que protejam os olhos – como redutor de luz azul – e, principalmente, ampla variedade de conexões. Afinal, ninguém merece ter que ir atrás de adaptadores para conseguir usar o monitor adequadamente.
Se você está atrás de alternativas para profissionais que trabalham essencialmente com cores, indicamos consultar nosso artigo dedicado a monitores profissionais.
O Estadão Recomenda selecionou seis monitores ideais para o home office ou para quem estuda em PC. São modelos de diversas marcas, que atendem diferentes necessidades – e para todos os tipos de bolsos.