A Amazon anunciou a primeira versão de tela colorida de seu leitor eletrônico, o Kindle. O novo dispositivo ganhou a alcunha Colorsoft e foi divulgado exclusivamente para o público dos Estados Unidos nesta quarta-feira, 16, com lançamento em outubro por lá. A novidade animou o público leitor nas redes sociais.

A nova tela – um pedido antigo dos fãs do dispositivo, já atendido por concorrentes da marca – deve tornar a experiência mais parecida com a de ler um livro físico. O bloqueio de tela poderá manter a capa colorida, em vez do velho filtro preto e branco.

Mas não é só estética: a tela colorida é ideal para quem deseja acompanhar HQs. Apesar do display ser do tipo e-ink – tecnologia que, por si só, pode dar uma leve “acinzentada” na cor, a depender do dispositivo em questão – imagens nas redes sociais demonstram que o Kindle Colorsoft não parece sofrer com este tipo de problema.

O novo modelo ainda não está disponível para venda no Brasil, mas deve chegar ao País no próximo ano. Para o mercado nacional, a Amazon anunciou uma repaginada no Kindle 11 e a nova geração do Kindle Paperwhite. Confira logo abaixo.