Já faz um bom tempo, o mercado de tablets topo de linha é dominado pela Apple e pela Samsung, com os dispositivos iPad Pro e Galaxy Tab. Cada companhia, porém, desenvolveu seus produtos para públicos diferentes — e isso continua a valer no caso dos modelos mais recentes, o iPad Pro M2 e o Galaxy Tab S9 Ultra.
Lançado em outubro de 2022, o iPad Pro M2 vem com o chip Apple M2, enquanto o Galaxy Tab S9 Ultra, que chegou às lojas em julho de 2023, é equipado com o Snapdragon 8 Gen 2. Esses processadores garantem desempenho, mas se destacam em áreas diferentes. O M2 se mostra eficiente na edição de conteúdos pesados, como vídeos. Já o Snapdragon é melhor em multitasking, e executa diferentes aplicativos ao mesmo tempo com mais facilidade.
O armazenamento também varia. O iPad Pro M2 oferece até 2 TB, sem expansão, enquanto o Galaxy Tab S9 Ultra permite expansão via microSD de até 1 TB.
As telas são outro destaque. O iPad Pro M2 possui uma Liquid Retina XDR com taxa de 120Hz, ideal para trabalhos criativos que exigem fidelidade de cores. O Galaxy Tab S9 Ultra não fica atrás, com a detalhista resolução de sua Super AMOLED de 14,6 polegadas e suporte a HDR10+.
Confira a seguir outros recursos de cada tablet e veja qual vai funcionar melhor de acordo com as tarefas que você realiza no dia a dia.