O destaque das melhorias está na integração aprimorada de inteligência artificial (IA). O recurso Circle to Search, por exemplo, já presente em alguns dos celulares da Samsung lançados neste ano, permite pesquisar qualquer informação sem trocar de aplicativos.
A funcionalidade Sketch to Image, exclusivas dos novos tablets, também merece menção, convertendo esboços em imagens finalizadas, uma solução que pode agradar artistas e criadores de conteúdo.
No quesito desempenho, o S10+ tem memória de 12 GB de RAM e processador Snapdragon 8 Gen 2, uma das versões mais avançadas da Qualcomm para dispositivos móveis. Com uma CPU octa-core e GPU aprimorada, a fabricante promete uma execução mais rápida de tarefas, performance gráfica melhorada e otimização energética para maior autonomia.
Outro ponto forte é o display AMOLED 2X com revestimento antirreflexo, que busca melhorar a visibilidade sob luz solar, estando presente em ambas versões.
O modelo padrão possui tela de 12,4 polegadas, o que o torna mais indicado para quem valoriza dispositivos menores para facilitar a portabilidade e bateria que promete uma média de 15 horas de duração. Há duas opções de armazenamento: 256 GB e 512 GB.