O design do videogame é basicamente uma versão modernizada do anterior, com uma tela ligeiramente maior. O suporte traseiro também foi redesenhado, agora em formato de “U” para proporcionar maior estabilidade durante o uso em modo tabletop.
Os novos Joy-Con, predominantemente pretos com detalhes em azul e vermelho, são maiores que os originais, contam com um novo botão, e se conectam de forma magnética ao console. Além disso, no anúncio é possível ver que eles poderão funcionar como uma forma de mouse.
Por fim, a empresa enfatizou a retrocompatibilidade, uma das poucas informações confirmadas anteriormente, com os jogos do primeiro Switch, tanto para mídia física quanto digital. Dessa forma, quem possui uma boa biblioteca de jogos do videogame atual poderá aproveitá-la na próxima geração.
A Big N marcou a Nintendo Direct, conferência da empresa, para 2 de abril. No evento, devem ser revelados mais detalhes sobre o hardware e os jogos que chegarão para a nova geração do Switch, assim como preço e data de lançamento.