Terceiro console mais vendido da história, o Nintendo Switch em breve pode ter seu sucessor revelado. Depois de vazamentos indicarem como deve ser o novo videogame, rumores apontam que o produto deve ser anunciado ainda em janeiro.

Até o momento, algumas supostas imagens do aparelho já circulam pelas redes sociais. Uma das novidades devem ser os controles joy-con, que na segunda geração devem passar a ser magnéticos, contar com um sensor óptico para funcionar como mouse e apresentar melhorias no design para uma melhor ergonomia.

Internamente, o novo console deve contar com uma placa de vídeo da NVidia com 12 GB de RAM, capaz de oferecer suporte à resolução 4K, quando colocado no dock para jogar em uma televisão, algo que os fãs da marca sentiam falta no console original.

Um dos poucos recursos confirmados pela Nintendo é a retrocompatibilidade do sucessor com a geração atual. Assim, quem possui uma grande biblioteca de jogos no Switch original deve aproveitá-la na próxima geração.

Apesar das especulações, é importante destacar que a Big N, à exceção da retrocompatibilidade, ainda não confirmou essas informações oficialmente.