O PlayStation 5 Slim finalmente chegou ao Brasil de forma oficial, com um preço ainda menor que a versão padrão. Mas qual a diferença entre os dois consoles?

O lançamento mundial da nova versão do dispositivo da Sony aconteceu em novembro do ano passado. O principal atrativo realmente é o valor mais em conta: o PS5 Slim sai cerca de R$ 300 mais barato, facilmente.

Apesar disso, tem outras novidades que também atraíram os gamers, como o aumento no armazenamento interno. Agora o console alcança 1TB – 175GB a mais que a versão Standard. Esse espaço pode ser aumentado com um SSD externo, em ambos formatos.

Outra diferença é a redução no peso e nas dimensões. Como o próprio nome sugere, ele é mais compacto e ocupa menos espaço na estante. A diferença visual tem conquistado os fãs, mesmo sendo em poucos centímetros:

  • PS5 Slim Digital Edition (sem leitor de disco): 35,8 × 8 × 21,6 cm, com 2,6 kg;
  • PS5 Standard (com leitor de disco): 39 x 10,4 x 26 cm, com 4,5 kg;
  • PS5 Digital Edition (sem leitor de disco): 39 x 9,2 x 26 cm, com 3,9 kg.

Apesar de contar com um formato com leitor de disco lá fora, a venda do PS5 Slim no Brasil acontece apenas na versão digital.

Por último, vale destacar também que a Sony oferece quatro tipos de tampas especiais para a versão Slim, enquanto o Standard tem apenas duas.

Em todas as versões o joystick é o mesmo Dualsense, com gatilhos adaptáveis. Eles também oferecem gráficos em definição 4K, áudio 3D e rápida leitura dos jogos, por ser equipado com SSD, em vez do tradicional HD.

Vale a pena investir no PlayStation 5 Slim? Não para quem ainda prefere manter os jogos físicos na prateleira, já que a nova versão é apenas digital. Mas quem não tem esse problema pode facilmente aproveitar o preço mais em conta do console.

Confira o comparativo de valores logo abaixo.