A nova geração de TVs OLED da Samsung incorporou inteligência artificial para otimizar as cores e o brilho da tela, ajustando-os conforme a luminosidade do ambiente. Além disso, a AI da marca também promete melhorar os gastos com energia elétrica e até mesmo configurar o modo mais adequado para diferentes tipos de games.
Como todos displays do tipo OLED, oferece alto contraste e “pretos verdadeiros” – a tecnologia usada ativa iluminação pixel a pixel, evitando áreas acinzentadas na tela. Segundo a marca, são mais de 8 milhões de pontos neste modelo, que também tem proteção antirreflexo. Por outro lado, ainda pode ser uma escolha arriscada se sua sala não tiver cortinas.
Os alto-falantes dessa TV têm potência sonora de 40 W, o dobro da média de smart TVs atuais. Eles contam com a tecnologia Dolby Atmos e um recurso da própria Samsung de som em movimento virtual, para que o áudio siga a ação na tela. Também consegue entender ruídos – em cena ou no ambiente – para deixá-los em volume abaixo da voz humano, ou seja, diálogos mais nítidos.
Para gamers, a marca promete que a taxa de atualização pode chegar a 144 Hz com o recurso Motion Xcelerator. Tem também função FreeSync Premium Pro, para evitar borrões em partidas mais aceleradas. Outro ponto positivo para este público é a quantidade de portas HDMI 2.1, sendo quatro no total – modelos menores costumam ter apenas uma entrada dessas.
O controle remoto é recarregado por energia solar, dispensando o uso de pilhas e baterias. Tem ainda Alexa e Bixby integrados, mas sem suporte ao Google Assistente.