Borderlands: Do Pior ao Melhor

Franquia consolidada no mundo dos games, e que recentemente ganhou uma adaptação cinematográfica, Borderlands conta com sete jogos, com o oitavo jogo já em produção.

Ranking

Para você acompanhar os altos e baixos da saga, confira o ranking dos melhores jogos, de acordo com o Metacritic, e compre-os na Nuuvem.

Matéria Completa

New Tales from The Borderlands (69/100)

O jogo mais recente é também o pior avaliado. Ele tenta replicar o estilo de narrativa interativa que fez sucesso na franquia anos atrás, mas não caiu nas graças da crítica.

Veja na Nuuvem

Borderlands: The Pre-Sequel (79/100)

Situado entre os eventos dos dois primeiros jogos, este título explora a ascensão do vilão Handsome Jack ao poder. Apesar de novas mecânicas e um enredo interessante, a recepção foi morna em comparação com os títulos principais.

Veja na Nuuvem

Tiny Tina’s Wonderland (78/100)

Jogo com ambientação diferente da série, o game coloca o jogador num mundo de RPG de mesa com o tema fantasia. Os elogios da crítica ficam por conta do humor e personalização do personagem.

Veja na Nuuvem

Borderlands 3 (81/100)

Responsável por trazer a série à oitava geração, este título trouxe novas mecânicas e uma história expandida, embora tenha recebido algumas críticas por sua execução e excesso de conteúdo.

Veja na Nuuvem

Borderlands (84/100)

O primeiro jogo da série apresenta a introdução ao universo caótico de Pandora e ao gameplay cooperativo, com ampla aceitação por sua originalidade e estilo cel-shading.

Veja na Nuuvem

Tales from the Borderlands (85/100)

Um spin-off focado na narrativa, o game trouxe uma abordagem mais profunda e envolvente ao universo Borderlands. É elogiado por sua história cativante e personagens memoráveis.

Veja na Nuuvem

Borderlands 2 (89/100)

Considerado o auge da franquia por muitos fãs, este título melhorou em todos os aspectos do original, com uma história mais rica, melhores mecânicas e um vilão icônico: Handsome Jack.

Veja na Nuuvem

Quer saber mais?

Confira a matéria completa sobre a franquia no Estadão Recomenda.

Veja no Recomenda