Comprou o presente na internet e não chegou? Saiba o que fazer!
Se o presente que você comprou para o Natal ainda não chegou, confira dicas para resolver o problema.
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Entre em contato com o SAC da loja. Informe o problema e peça esclarecimentos sobre o atraso. Se o prazo foi descumprido, você pode pedir cancelamento e reembolso ou solicitar nova entrega imediata.
Se o problema persistir, recorra ao Procon ou a plataformas como Reclame Aqui para formalizar a queixa. Em órgãos estaduais ou municipais, as petições podem ser feitas por telefone ou pelos sites oficiais. A partir daí, a empresa terá um prazo de até 15 dias para responder à solicitação – que agora tem valor jurídico e de testemunha.
Os direitos são os mesmos, segundo o Procon-SP. “Estamos diante da chamada responsabilidade objetiva, que torna o fornecedor responsável pelos prejuízos sofridos pelo cliente independente de ter agido com má-fé ou culpa”, afirma a advogada consumerista Bianca Coelho.
Acesse o Estadão Recomenda e leia a matéria completa para entender todos os direitos envolvidos em atrasos de entrega.