Pente alisador Ricca x Mondial: qual entrega os melhores resultados?

Testamos os dois modelos em diferentes tipos de fios, lisos e cacheados; confira nossas impressões.

O que são pentes modeladores?

São produtos com a proposta similar a da chapinha, ou seja, buscam alisar os fios de forma mais natural e prática. A grande vantagem está no preço, já que possuem um valor de mercado mais acessível do que as famosas pranchas alisadoras.

Ricca Flat Brush

A marca promete alisar os cabelos desde a raiz, sem deixar aquele efeito marcado, muito conhecido pelas chapinhas. O pente possui placas com revestimento de cerâmica que têm a proposta de alisar os fios com mais rapidez, além de evitar o frizz.

Ver em Mercado Livre

Pontos positivos

Na prática, surpreendeu positivamente nos resultados. Com seu formato que imita uma escova tradicional, o manuseio ao longo do processo de alisar se tornou mais fácil e confortável. Além disso, as cerdas contam com proteção térmica e não permitiram que eu sofresse qualquer tipo de queimadura ao alisar os fios.

Ver no Mercado Livre

Pontos negativos

O produto sofreu bastante dificuldade ao alisar os cabelos cacheados e os resultados não foram tão surpreendentes. Além de demorar mais tempo para conseguir deixar os fios realmente lisos, o controle de frizz não teve sucesso, deixando um aspecto armado.

Ver em Mercado Livre

Vale a pena?

Custando cerca de R$ 200, a Flat Brush é sim um bom investimento para quem deseja alisar os fios com mais facilidade e naturalidade. Porém, quem tem cabelos cacheados e crespos vai ter mais dificuldade para alcançar os resultados que a marca promete.

Mondial – Escova Alisadora Juliette

Com um formato diferenciado que desliza pelas mechas, a marca promete alisamento instantâneo com as placas de revestimento com quatro elementos: cerâmica, titânio, nano silver e turmalina. O produto também conta com controle de cinco níveis de temperatura e cerdas protetoras.

Ver em Mercado Livre

Pontos positivos

O ponto positivo foi a facilidade de troca das temperaturas e a leveza que o produto apresentou ao manusear, evitando dores nos braços.

Ver em Mercado Livre

Pontos negativos

Na prática, os resultados não foram tão positivos. Por conta deste formato diferente das cerdas, os fios sofreram mais dificuldade para se encaixarem, além de escaparem com frequência ao longo do alisamento. O produto também sofreu ao encaixar os cabelos desde a raiz.

Vale a pena?

Apesar de ser um pouco mais barato do que o da Ricca – aproximadamente R$ 180 – o preço não vale o investimento pela falta de efetividade nos resultados.

Conclusão

Se você deseja investir em um bom pente alisador, a Flat Brush da Ricca é a melhor opção entre os dois produtos. Porém, é importante ressaltar que o produto entrega melhores resultados em cabelos naturalmente lisos e levemente ondulados.

Ver o teste completo