Qual a ordem certa para ler os livros de ‘Duna’?
Com o sucesso da adaptação cinematográfica, descubra a melhor ordem para se encantar ainda mais pelo universo de 'Duna'
Com o sucesso da adaptação cinematográfica, descubra a melhor ordem para se encantar ainda mais pelo universo de 'Duna'
Não há outra forma de se iniciar em Duna, que não por este livro. A obra-prima de Frank Herbert foi base para os dois primeiros filmes da trilogia de Denis Villeneuve, introduzindo e desenvolvendo a narrativa messiânica de Paul Atreides.
O segundo livro da saga deverá ser o ponto final da trilogia de Villeneuve. Aqui, acompanhamos a conclusão do épico do "escolhido" Paul Atreides.
Quem pensou que a história se encerraria junto ao Muad'Dib estava errado. O terceiro livro de Herbert não tem medo de expandir o universo e desenvolver novos protagonistas.
'Family business'. Para o quarto livro da saga, acompanhamos o filho de Paul, Leto II, assumir o protagonismo – não apenas narrativo, como galáctico. O início de uma nova trilogia de Herbert.
Mais de mil anos se passaram desde a ascensão do Imperador-Deus de Duna. Assim, frente a um universo em colapso, diferentes facções retornam do vazio para ir em busca do poder deixado pelo Império
O último livro escrito por Frank Herbert. Contextualizada em um período distópico, a obra coloca a ordem das Bene Gesserit no centro de sua narrativa. Em um resgate às origens da saga e da profecia, somos direcionados ao encerramento de uma das maiores obras de ficção científica.
Bem-vindos ao universo expandido. Após a morte de Frank Herbert, em 1986, seu filho Brian assumiu o comando da franquia. Desde então, o "herdeiro de Duna" produziu outras cinco trilogias. Para saber mais, acompanhe o Estadão Recomenda!