Ricca, Mondial ou Britânia: quem tem a melhor escova secadora?
Modelos apresentaram diferentes performances em teste completo; confira
Modelos apresentaram diferentes performances em teste completo; confira
A praticidade é um dos principais atrativos desse tipo de produto, que combina as funções de secador e escova. Além disso, é especialmente indicada para quem tem dificuldades em manusear secador e escova de forma separada.
O Estadão Recomenda comparou o desempenho de escovas secadoras de três marcas diferentes: Ricca, Britânia e Mondial. Ao longo dos testes, os produtos foram utilizados em três tipos de cabelo: cacheados, lisos e curtos e longos e ondulados.
A escova secadora Britânia BES26SR foi um modelo que surpreendeu logo no primeiro momento pela leveza: facilitou muito o uso e não cansou os braços e mãos ao longo da secagem. O formato redondo e mais compacto funciona igualmente bem em cabelos longos e curtos e facilita o encaixe entre os cabelos.
Na prática, os resultados não foram tão surpreendentes. Apesar de ser mais robusta e potente, o produto sofreu dificuldade em encaixar nos fios e não conseguiu dar conta de mechas maiores. O ponto positivo é que a escova realmente consegue modelar em cabelos mais longos sem deixar frizz ou aspecto ‘armado’.
Ao longo do processo de escovar os fios, foi possível perceber que é mais difícil de alcançar os fios perto da raiz por seu formato grande e volumoso. Para cabelos curtos, por exemplo, pode ser um grande impedimento. Outro ponto negativo é que a escova não possui tecnologia iônica, que ajudam a controlar o frizz e reduzir aquele efeito “armado”.
Na review completa, indicamos também outros aspectos das escovas como a faixa de preço – que varia entre R$ 110 e R$ 200 – e qual é indicada para cada tipo de cabelo. Confira no link abaixo.